sábado, 16 de outubro de 2010

16 de outubro: Dia Mundial da Alimentação


Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, a campanha "1 bilhão de pessoas vive com fome crônica e eu estou locou de raiva", da FAO/OMS, ganhou a adesão do CFN - Conselho Federal de Nutricionistas, que incluiu na discussão o combate ao desperdício de alimentos e à obesidade. Esta última, ganha nova dimensão no Brasil ao ser constatada pelo IBGE como uma doença crônica em ascensão.
 
A partir do dia 15, o CFN divulga uma campanha abordando os três temas. O Conselho apóia os movimentos e as ações dos governos para erradicar a fome, o desperdício de alimentos e a obesidade, por entender que estas questões precisam ser combatidas com o direito à alimentação adequada.
 
É importante que todos assinem a petição da FAO, que pede aos governos a eliminação da fome como a sua máxima prioridade até que este objetivo seja atingido. 
Acesse www.1billionhungry.org/faobrasil e faça a sua parte!!!

Fonte: CFN



2 comentários:

  1. Olá, blogueiro(a)!

    Através do programa Saúde Não Tem Preço, agora os brasileiros passam a ter acesso gratuito aos medicamentos para controle da diabetes e hipertensão.
    Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar esta novidade. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.saudenaotempreco.com
    Você também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  2. http://mdo-manifesto.blogspot.com/2010/10/manifesto-outubro.html

    para imprimir todo ano, esse é o manifesto a se fazer em outubro...

    ResponderExcluir