quinta-feira, 9 de junho de 2011

ABAIXO-ASSINADO CONTRA MC DONALD'S "AMIGA DA SAÚDE"

Apesar dos índices de obesidade e doenças crônicas estarem crescendo cada vez mais no país, o Ministério da Saúde acabou de fazer uma parceria com o McDonald's. 

A rede de lanchonetes recebeu a classificação de "empresa amiga da saúde" após aderir às campanhas de "promoção da saúde" do Ministério. Com isso, o McDonald's passou a estampar em suas toalhas de bandeja material educativo elaborado pelo Ministério da Saúde, junto com o lema "Amo muito tudo isso" e a marca da empresa. No verso do material, o McDonald's também incluiu o cardápio da rede e informações nutricionais.

Segundo uma nota publicada pelo setor do governo, "o Ministério da Saúde mantém parceria com 384 empresas brasileiras, de diversos setores, que nos apoiam em iniciativas de promoção da saúde e prevenção de doenças. A participação destes parceiros nos ajuda a ampliar o alcance e a visibilidade de nossas campanhas informativas, mas sem implicar endosso irrestrito do ministério às práticas e condutas das empresas".

Parece muito contraditório que uma empresa que vende alimentos supercalóricos, ricos em gorduras, açúcares e sal, possa entregar materiais que promovem uma alimentação saudável elaborados pelo governo federal.

O fato gerou protestos de ONG's e especialistas em nutrição. Podemos protestar contra a rede McDonald's ser "Amiga da Saúde" assinando um abaixo-assinado criado pela IBFAN BRASIL ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha.

VAMOS PARTICIPAR PESSOAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário