terça-feira, 17 de novembro de 2009

A PRESSA E OS KG A MAIS

Você tem o costume de estar sempre com pressa, inclusive não consegue nem parar para comer direito, abusando de fast foods? Provavelmente você esteja comendo mais do que precisa para manter a boa saúde (e a boa forma!).

Pesquisas indicam que comer mais rapidamente pode atrapalhar a liberação de hormônios responsáveis pela sensação de satisfação, fazendo com que as pessoas comam em excesso. Portanto, colocar menores quantidades de alimento na boca e mastigar por mais tempo pode ajudar no controle do peso.

Uma nova pesquisa publicada no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism avaliou 17 homens saudáveis que tiveram que, em duas ocasiões diferentes, comer 300 ml de sorvete em cinco e 30 minutos. Analisando amostras de sangue, os pesquisadores observaram que, ao comer mais devagar, os voluntários tinham maior resposta do peptídeo anorexigênico, o que leva a uma redução do apetite.

Nos dias corridos atuais, quando degustar os alimentos se tornou raridade para muitas pessoas, pode estar aí um aspecto importante para a compreensão dessa epidemia de obesidade que estamos vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário