segunda-feira, 6 de julho de 2009

DICAS PARA ENFRENTAR A CELULITE


CELULITE! Toda mulher tem total aversão a essa palavra, um mal que atinge 11 em cada 10 mulheres no mundo. O aparecimento de ondulações na pele, dando um aspecto de casca de laranja ou de colchão, ocorre principalmente quando a mulher entra na puberdade, e são apontadas como causas as alterações hormonais, predisposição genética, pílula anticoncepcional, falta de atividade física e a má alimentação.

Já que a eliminação total desses malditos furinhos parece ser impossível (Deus queira que um dia a tecnologia consiga criar uma pílula que suma com eles de uma vez por todas), o jeito é tentarmos evitar que a celulite se alastre pelo nosso corpo. Dois fatores combinados podem nos ajudar a enfrentá-la: a prática de exercícios físicos e a adoção de uma alimentação saudável.

A adesão a uma reeducação alimentar, com uma consequente baixa ingestão de sal e de produtos contendo sódio (embutidos, enlatados, caldos e temperos prontos, etc), açúcar, gorduras e bebidas alcóolicas, assim como o consumo aumentado de frutas e vegetais, pode contribuir para a prevenção e controle da celulite. Da mesma forma, é indispensável aumentar o consumo de líquidos, principalmente água, para repor os líquidos corporais e eliminar as toxinas que contribuem para que a celulite apareça (ou permaneça).

Associando os cuidados com a alimentação à prática da atividade física, fica mais fácil e mais próxima a diminuição e possível eliminação desses malditos furinhos. E o acompanhamento de um nutricionista e de um educador físico pode ajudar bastante nessa missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário