domingo, 21 de junho de 2009

OBESAS TEM MAIS DIFICULDADES DE ENGRAVIDAR


Todos podemos perceber o quanto a obesidade está aumentando nos dias atuais, sendo considerada até uma epidemia mundial por médicos e profissionais da área da saúde. O excesso de peso age de forma importante em vários aspectos da saúde, atuando inclusive na fertilidade.

Em estudo realizado pelo Fertility (Centro de Fertilização Assistida), que avaliou a influência do IMC, da alimentação e da prática de atividade física nas taxas de fertilização e gestação de 489 pacientes, foi constatado que a obesidade prejudica a qualidade dos óvulos, reduz as taxas de fertilização e aumenta as chances de aborto.

O estudo apontou que no grupo com IMC maior, a taxa de fertilização foi menor e as chances de aborto aumentaram em quase duas vezes. Da mesma maneira, observou-se que as pacientes consumidoras de refrigerante à base de cola, independentemente da idade, têm duas vezes menos chance de engravidar. Com relação à atividade física, destaca-se a influência positiva dos exercícios para o tratamento de infertilidade, com redução do risco de aborto nas pacientes que praticavam alguma atividade física.

Então, pessoal que está com dificuldade para contatar a cegonha, ela atende mais fácil se você perder peso e praticar exercício regularmente!!!

Fontes:
  • Abeso
  • Moura MD, Carneiro MM, Reis RM. Análise crítica da injeção intracitoplasmática de espermatozóides (ICSI). Reprod. clim. 1998;13(4):209-13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário