terça-feira, 5 de maio de 2009

MAÇÃ




A fruta do paraíso


A fruta bíblica, que constantemente é relacionada ao proibido e tentador, agora merece todo o nosso perdão e devoção. Pesquisas mostram que a maçã pode trazer vários benefícios a nossa saúde, controlando o colesterol e reduzindo o risco de câncer digestivo, principalmente de cólon e reto.

Com poucas calorias, muitas fibras e substâncias antioxidantes que diminuem o risco de doenças, aproveitamos melhor os benefícios da maçã quando ingerimos também a sua casca. Entre as substâncias que nos favorecem está a pectina, que ajuda a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e que previne a prisão de ventre, e os antioxidantes flavonóides e polifenóis, que retardam o envelhecimento e protegem o organismo de várias doenças, entre elas o câncer.

Outro ponto positivo é que o açúcar presente na maçã é a frutose, que é absorvido pelo nosso organismo de forma mais lenta que a sacarose (açúcar comum). Por isso, diabéticos podem comer uma maçã sem aumentos bruscos nos níveis de glicose do sangue.

Portanto, o consumo de maçã deve fazer parte dos nossos hábitos diários, lembrando sempre que os seus benefícios somente serão completos se a casca não for desprezada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário