
A soja oferece benefícios poderosos à saúde quando incorporada na dieta. Proteína vegetal barata, de alta qualidade, rica em vitaminas e minerais, com fibras solúveis e ácidos graxos ômega 3, a soja é reconhecida por vários pesquisadores como um alimento extremamente positivo na prevenção de doenças cardiovasculares, câncer e osteoporose, assim como auxiliar no alívio dos sintomas da menstruação e da menopausa.
E não pense que é necessário consumir grandes quantidades de soja para aproveitar essas vantagens consideráveis, estudos indicam que 25g de proteína de soja

- consumindo tofu (o famoso queijo de soja), e adicionando o mesmo à inúmeras preparações, como saladas, legumes refogados, pizza, sanduíches...
- se você não for "aquele" amante do tofu, poderá apreciar os grãos de soja tostados e incluí-los aos mesmos pratos.
- é possível ainda adicionar uma colher de proteína de soja aos cereais, vitaminas e panquecas, ou assar pães e bolos com o mesmo extrato (pode ser que você o conheça por "leite de soja"), e muito dificilmente identificará o sabor da soja nas preparações.
Algumas fontes ricas de proteína de soja:
- tofu firme(120g): de 18 a 20g
- "hamburguer" de soja: 10 a 12g
- "leite" de soja (1 xícara): 11g
- barra de proteínas de soja: 14g
- grãos de soja torrados (1/4 de xícara): 15g
OBS:
- Estudos sugerem que o consumo de dois alimentos à base de soja, em refeições separadas no mesmo dia, produzem efeitos preventivos contra o câncer (em comparação a pssoas que consomem soja ocasionalmente).
- O molho de soja não é uma boa fonte do vegetal. Possui pouco ou nenhum benefício nutricional e elevado teor de sódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário