terça-feira, 5 de maio de 2009

ÔMEGA 3

A gordura que protege


Discriminada por muitas pessoas como a grande vilã das dietas, a gordura é de enorme importância para a nossa saúde. Basta que saibamos consumir os tipos e as quantidades corretas desse nutriente.

Encontrada principalmente nos peixes como sardinha, atum, cavala, arenque, truta e salmão, e em fontes vegetais como linhaça, abacate, nozes e castanhas, o ômega-3 é considerado a gordura indispensável ao sistema imunológico.

Um estudo a respeito da expectativa de vida em várias populações do mundo verificou que os países com os índices mais elevados eram Japão, Suécia, Noruega e Islândia, que são grandes consumidores de peixes.

Hoje em dia se sabe que a maioria das pessoas tem carência de ômega-3, principalmente por causa da falta de peixe na alimentação.



Fonte: PÓVOA, Helion. Nutrição Cerebral. Rio de Janeiro: Objetiva, 2005.

2 comentários:

  1. Da ômega 3 muito tenho ouvido falar e tenho feito tudo para seguir uma alimentação saudável. Os peixes de que fala no seu blog são meus conhecidos e dos que mais tenho em habito consumi-los. Mesmo assim tenho muito a aprender com este seu blog. E daí passar a segui-lo. Obrigada por esse maravilhoso trabalho.
    Jinhos
    P.S.De sua presente e futura amiga e seguidora de seu blog se for esse seu desejo.
    Isa

    ResponderExcluir
  2. Isa, eu que agradeço pela atenção e o comentário ao meu blog! Fico muito feliz em saber que o meu objetivo de passar a informação às pessoas esteja sendo atingido.
    Continue acompanhando o blog, espero que sempre responda as suas expectativas. E sempre que possível, faça comentários e sugestões, serão muito bem aceitas.
    Abraço, Fernanda

    ResponderExcluir