

Se um pessoa estuda tantos anos, investe tanto tempo e dinheiro para se tornar um profissional de qualidade, não seria mais adequado que os profissionais de outras áreas não colocassem o 'bedelho' naquilo que não conhecem o suficiente?
O cliente ganharia com a segurança de um serviço de qualidade, e o profissional não perderia o crédito, mas sim, ganharia a confiança de que não assume o que não sabe, e não pode!Adotar hábitos alimentares saudáveis é de extrema importância para prevenir o aparecimento ou a reincidência de cálculos renais. Algumas dicas importantes:
Outra dica importante contra os cálculos renais é praticar exercícios físicos. Especialistas afirmam que pessoas sedentárias tem maior propensão a desenvolver esses cálculos.
São detalhes que podem fazer a diferença para a saúde de nossos rins!
Modo de Preparo:
Misture a ricota com o azeite de oliva até obter uma massa macia e homogênea, pode acrescentar um pouco da água do talharim. Coloque sobre a massa cozida, acrescentando um punhado de folhas de rúcula e azeitonas pretas.
Torta de Azeite de Oliva
Ingredientes:
Modo de Preparo:
Descanse por 5 minutos o azeite de oliva com o açúcar e os ovos . Coloque esta massa em um recipiente com a farinha, as uvas passas, o leite, o bicarbonato de sódio e a canela. Misture bem. Coloque ao forno por 1 hora a temperatura média.
Salada de Alface, Rúcula, Ovos e Pimentão
Ingredientes:
Modo de Preparo: Frite o alho no azeite de oliva até dourar. Retire do fogo, misture o sal e deixe amornar. Lave a alface e a rúcula e seque com toalha de papel. Disponha numa saladeira, distribua os ovos inteiros ou partidos ao meio, o pimentão e as azeitonas. Regue com o alho frito e o azeite.
OBS: Ao observar a prateleira de óleos no supermercado, você encontra vários tipos de azeite de oliva, em variados tipos de embalagens. O azeite que melhor mantém as características benéficas é o AZEITE EXTRA-VIRGEM, obtido através da extração por processo de prensagem mecânica das azeitonas, com aroma e sabor impecável, e que apresenta menos de 1% de acidez. Quanto à embalagem, prefira aqueles que estejam em latas ou vidro escuro, pois a luz favorece a perda dos nutrientes benéficos do azeite.
BOLO DE FARINHA DE MILHO
Ingredientes:
Modo de preparo:
Bater no liquidificador todos os ingredientes. Levar ao forno pré aquecido em assadeira untada e polvilhada com creme de arroz.
PANQUECA
Ingredientes:
Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador e colocar porções da massa em frigideira ou panquequeira, levemente untada. A massa fica melhor se descansar por 1 hora. Recheio e molho de sua preferência.
FARINHA SEM GLÚTEN
Ingredientes:
Modo de preparo:
Misturar bem e guardar em pote bem fechado.
PÃO DE ARROZ INTEGRAL COZIDO
Ingredientes:
Modo de preparo:
Coloque no liquidificador o leite, os ovos e o arroz e bata em potência máxima, até o arroz ficar desmanchado. Coloque o requeijão e o óleo e bata mais. Coloque a massa que bateu no liquidificador em uma tijela e misture o amido de milho com o fermento e o sal. Unte uma forma de pão ou 12 forminhas de empadinhas e asse no forno médio por mais ou menos 30 minutos. Para ver se está pronto espete com um palito que deve sair seco. O pão fica com umidade e consistente, sem esfarelar. Para guardar enrole bem em plástico e coloque na geladeira, antes de comer aqueça.
Se você quiser pode usar a mesma receita para fazer uma cuca de banana ou maçã, basta acrescentar 1/2 ou 1 xícara de açúcar e depois de colocar a massa na forma colocar fatias de maçã ou banana por cima e polvilhar com açúcar e canela. Pode também usar a receita para fazer pizza, basta colocar uma camada fina da massa em um forma de pizza.
Maiores informações e outras receitas para celíacos, acesse o site da ACELBRA - Associação dos Celíacos do Brasil.
O estudo foi realizado com 361 estudantes de medicina da Universidade de Salamanca (Espanha), e demonstrou que a prevalência de fumantes ativos é um terço mais alta em pessoas com enxaquecas, e que há uma relação direta entre o número de cigarros e a frequência das crises.
Portanto, mais um motivo para evitarmos esse vício!
Fonte: SINC
O Ministério da Saúde recomenda que sejam seguidos os dez passos seguintes para uma alimentação saudável de crianças menores de 2 anos: